quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas para obter sucessos no trabalho e na vida!

Boa noite!
Trazendo hoje algumas dicas para o melhor aproveitamento do tempo e uma melhor produtividade no dia-a-dia.

1. Não deixe acumular trabalho.
Seja disciplinadon organizando e divida bem o seu tempo de trabalho. Do contrário você pode deixar de fazer coisas e acabar acumulando para o dia seguinte e o que provocar sobrecarga, estresse, falta de tempo(até para namorar, rsrss) e a qualidade do seu trabalho tende a cair.

2. Faça revisões na sua agenda(é importante ter uma, seja em papel ou eletrônica, vc escolhe seu estilo).
Com isso você evita deixar para atrás tarefas importantes e depois ter que fazê-las de última hora e sem tranquilidade para melhor executar-las. O ideia é ir marcando as atividades realizadas. Ressaltando a utilidade de uma lista para não correr o risco de sermos ludibriadas por nossa memória.

3. Trabalhe em um lugar organizado.
Reserve alguns minutos de seu tempo, de preferência no início do dia, para organizar seu ambiente, agenda, compromissos. Isso evita que de uma hora para outra você procure uma agenda e ela esteja no arquivo morto(rsrsrs, brincadeirinha). Na realidade um dos grandes ladrões de tempo é ambiente desorganizado. É mais fácil manter uma boa organização de forma contínua do que organizar tudo de uma só vez.

2 comentários:

  1. Dicas riquíssima, conteúdo da realidade de chão de fabricas.
    nas maiorias das empresas existem procedimentos, instruções de trabalhos bem esclarecidos Massss infelizmente não são muito divulgados para toda equipe. e acabam ficando numa gaveta de arquivos e esquecido por todos.
    Criar,Criar e criar procedimentos nunca muda a rotina,Mas educar uma equipe sim policiar contantemente,ouvir os colaboradores,qualquer que seja o colaborador tem o direito de expressar suas opiniões e ser ouvido e analizado
    pois um pequeno detalhe pode agregar grandes valores para todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Obrigada pelo comentário. Infelizmente a realidade é essa, pouca coisa que está no papel chega de forma produtiva ao chão de fábrica. E menos ainda as opiniões dos colaboradores na direção inversa. Essa é uma grande dificuldade para nós líderes. Um abraço!

    ResponderExcluir